www.facebook.com/mundodeblogueira https://twitter.com/@mundoblogueira www.instagram.com/mundodeblogueira http://mundodeblogueira.blogspot.com.br/p/contato.html https://plus.google.com/u/0/105226761191522044936/posts https://www.youtube.com/channel/UCPDrL7CSt-lneOtMMtQoahw

Como organizar o conteudo das páginas do blog



Como organizar o conteudo das páginas do blog


No tutorial de hoje, vou ensinar como organizar o conteúdo das páginas do blog para que quando for acessado, apareça todos os posts relacionados aquele determinado assunto. Dessa forma o blog fica mais organizado e a navegação bem mais fácil.







Esse tutorial é super fácil e faz toda a diferença para quem deseja um blog organizado e de fácil navegação.

Você já deve ter reparado que na área das postagens existe uma ferramenta chamada marcadores. Algumas pessoas não sabem para que essa ferramenta serve e ela acaba passando muitas vezes despercebida pelo blogueiro.
A ferramenta marcadores serve para 'marcar' aquele determinado post com uma palavra chave. Quando você usa o marcador e nele coloca a palavra chave do assunto da postagem, sempre que alguém usar a ferramenta de busca do seu blog ira encontrar todos as postagens com aquela palavrinha chave.
Por exemplo;  Nessa postagem, usarei o marcador 'RECEITINHAS'
A área dos marcadores, fica ao lado da área de postagens.


Usei o marcador 'receitinhas'  para criar uma página relacionada a esse assunto, usarei esse marcador em todas as postagens relacionadas a esse assunto. Faça o mesmo com o nome da página que você pretende criar. Por exemplo, se deseja fazer uma página sobre dicas, crie esse marcador em  todas as postagens sobre dicas.

Como organizar o conteudo das páginas do blog




Agora que você criou o marcador e fez as postagens relacionadas ao assunto, vamos fazer uma busca no blog para encontrar todos os posts relacionados ao marcador. No caso, usei o marcador 'receitinhas'. Você deverá usar o nome do marcador que pretende encontrar.

Copie o endereço abaixo, substituindo pelo endereço do seu blog, e por ultimo, pelo nome do seu marcador e cole o endereço no navegador e de enter. Repare que a busca do seu blog, irá encontrar todas as postagens em que você usou o tal nome do marcador.


http://mundodeblogueira.blogspot.com.br/search/label/receitas


http://ENDEREÇO DO SEU BLOG/search/label/NOME DO SEU MARCADOR



Agora que você já localizou todas as postagens, copie o endereço gerado e vá no layout do seu blog, adicione a ferramenta páginas e clique em editar.
Como organizar o conteudo das páginas do blog


Note que irá abrir uma janelinha. Clique em Adicionar Link Externo, e lá, cole o endereço gerado acima. Deixe a opção do nome da página marcado. No caso, a minha está desmarcada porque eu  esqueci de marcar quando printei a tela. Mas você deixe marcado.

Como organizar o conteudo das páginas do blog


Adicione o endereço no campo ENDEREÇO DA WEB e no campo TITULO DA PÁGINA adicione o nome que deseja dar a página. No meu caso, optei pelo mesmo nome do marcador 'Receitinhas' , porque assim, sei que dentro daquela página, estão todas as postagens sobre receita.

Como organizar o conteudo das páginas do blog


Agora é só salvar o link e depois salvar organização e pronto. Sua página está organizada com os devidos marcadores dentro dela.




 Até a próxima !!



2 comentários:

Obrigado por comentar. Mundo de Blogueira agradece sua visita !


* Clique aqui e aprenda a colocar o link do seu blog nos comentários
* Não serão aceitos comentários somente com objetivo de divulgação, ou que ofenda qualquer leitor.
*Antes de pedir algum tutorial, verifique se o mesmo já não foi postado.

 
© Mundo de Blogueira - 2019. Todos os direitos reservados.
.